Outlook não sincroniza corretamente sub-pastas da caixa de entrada

OS UTILIZADORES DO OUTLOOK 2013 E 2016 PODERÃO EXPERIMENTAR FALHAS E ATRASOS NA SINCRONIZAÇÃO DE E-MAILS SE TIVEREM CRIADO SUB-PASTAS NA CAIXA DE ENTRADA (INBOX). A SOLUÇÃO É COLOCAR TODAS AS PASTAS FORA DESTA PASTA.

O IMAP e o Exchange ActiveSync* são protocolos de sincronização que permitem que os seus e-mails estejam sempre disponíveis em qualquer lugar: seja no computador, smartphone ou tablet. Mas se usa Outlook e escolheu um destes protocolos na configuração da sua conta de mail confirme em que local está a criar as pastas de arquivo de mensagens.
Ao organizar os seus e-mails, poderá ter criado sub-pastas dentro da Caixa de Entrada, como no exemplo mostrado na imagem, em que existem pastas dentro da pasta “A receber” (o nome da Caixa de Entrada pode mudar consoante o idioma e versão do seu programa).

Embora possa criar sub-pastas dentro da Caixa de Entrada (Inbox) e aceder às mesmas através do Webmail, poderá não conseguir sincronizá-las correctamente com o seu programa de mail. Isto acontece porque virtualmente todos os clientes de mail lidam com a sincronização de sub-pastas dentro da Inbox de forma diferente e no caso do Outlook está confirmado que dá problemas.

Os sintomas mais comuns são:
– novas mensagens podem só aparecer no Outlook muito tempo depois de terem chegado.
– pastas que contêm mensagens no Webmail, mas que no Outlook aparecem vazias.
– ao mover uma mensagem de uma pasta para outra esta desaparece temporariamente.

Solução:
Se configurou a sua conta de correio como IMAP ou Exchange ActiveSync, crie todas as suas pastas e sub-pastas fora da Caixa de Entrada (Inbox). Só deste modo garante que a sincronização será feita correctamente.

* O Exchange ActiveSync apenas está disponível para clientes do serviço dedicado.​